A primeira etapa dessa edição começa na sexta-feira (20) das 8h às 17h finalizando no sábado (21) até às 12h

"/>
Administração | Com Prefeitura de Três Lagoas | 16/09/2019 10h31

Campanha de limpeza dará importância em bairros de Três Lagoas

Compartilhe:

A Campanha Meu Bairro Limpo está de volta, e na edição (3ª) de 2019 vai “atacar” as regiões que mais têm registro de focos de dengue e outras doenças, como, por exemplo, a leishmaniose. A primeira etapa será na próxima sexta-feira (20) e sábado (21).

Nos dois anos anteriores foram recolhidos de todos os bairros da Cidade mais de 3.300 caminhões com entulho. Nesse ano, no entanto, o foco das 10 etapas previstas será refazer os bairros que ainda apresentam muitos focos de doenças com base no Levantamento Rápido de Índice de Infestação (LIRA) do Aedes Aegypt emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A primeira etapa dessa edição começa na sexta-feira (20) das 8h às 17h finalizando no sábado (21) até às 12h, e abrangerá os seguintes bairros: Parque São Carlos, Santos Dumont, Vila Terezinha, Residencial Jamil Ville, Vila Maria, Jardim das Orquídeas e Guanabara.

QUANDO DEPOSITAR O LIXO NA CALÇADA?

Como os caminhões da frota da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) começam a circular logo cedo pelos bairros, é indicado que a população deposite o lixo na calçada em frente a sua residência até a quinta-feira a noite, para que na manhã da sexta-feira o material seja recolhido.

O QUE O CAMINHÃO RECOLHE?

As equipes de ação somente recolherão itens, como: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, folhas e galhos secos (podas antigas), restos de grama (retirada antiga), tábuas e madeiras e recipientes que acumulem água.

O QUE O CAMINHÃO NÃO RECOLHE?

Se entre os itens depositados na calçada tiver terra, entulho de construção e podas recentes de árvores, esses ficarão para trás.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Para saber dados das campanhas anteriores e informações sobre a atual, basta acessar o Portal Meu Bairro Limpo pelo endereço eletrônico www.treslagoas.ms.gov.br/bairrolimpo2019. Nesse, é possível encontrar, inclusive, o mapa detalhado da área abrangida por cada etapa.

Os dias e horários de cada etapa serão divulgados sempre no início de cada semana, pois a ideia, salvo situações adversas, é que cada uma seja iniciada em uma sexta-feira e finalizada no sábado, sempre no mesmo horário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS