existe uma carta de intenção assinada pelo Governo do Estado para que a Sanesul opere os serviços de água e esgoto de Cassilândia

"/>
Administração | ACOM/SANESUL | 08/08/2019 15h25

Sanesul pode assumir serviços de água e esgoto em Cassilândia

Compartilhe:

Com interesse de que a população de Cassilândia seja beneficiada com a qualidade dos serviços prestados em 68 dos 79 municípios do Estado, a Sanesul convidou os representantes do Legislativo e do Executivo Municipal para discutir a possibilidade da empresa assumir a operação do sistema de abastecimento de água, bem como a implantação do sistema de esgotamento sanitário.

Na quarta-feira, 07 de agosto, vereadores e o procurador jurídico da Prefeitura, Donizete Ferreira Gonçalves, estiveram em reunião com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, na sede administrativa da empresa em Campo Grande.

De acordo com o diretor-presidente, existe uma carta de intenção assinada pelo Governo do Estado para que a Sanesul opere os serviços de água e esgoto de Cassilândia, que hoje são realizados por gestão municipalizada, ou seja, pela própria Prefeitura.

“O Governo do Estado está investindo muito em saneamento, melhorando a qualidade de vida urbana da população sul-mato-grossense. O governador Reinaldo Azambuja tem o objetivo de universalizar o esgotamento sanitário em MS, por isso nós vamos apresentar um Plano de Investimentos em saneamento básico apropriado para atender toda a cidade de Cassilândia”, disse Walter.

A equipe técnica da estatal está fazendo um estudo prelimir das estruturas já existentes, e apresentará uma proposta nos próximos dias, de operação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), que deverá ser avaliada pelo município.

Uma nova reunião deverá ser marcada para apresentação, e prosseguir com as conversações da possibilidade da estatal assumir os serviços.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS