AEDES | Com AHBB/ Assessoria de Imprensa | 30/07/2016 08h39

Neste sábado tem a campanha Hepatite Zero em Chapadão do Sul

Compartilhe:

Hoje existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. Recentemente a ciência chegou a um consenso: o de que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. Para que isso aconteça, é preciso uma mobilização mundial e a sua participação é muito importante para o sucesso da CAMPANHA MUNDIAL HEPATITE ZERO, realizada pelo Rotary

O nosso desafio é de diagnosticar a presença do vírus e conter a doença antes de ocorrerem os danos que ela acarreta ao fígado.

Mais de 80% dos casos mais graves de doenças do fígado, como a cirrose, o câncer e os transplantes de fígado são provenientes das Hepatites B e C, entretanto, apenas 5% dos portadores de hepatites estão diagnosticados.

É essencial saber que a Hepatite é uma doença assintomática, silenciosa e que mata! Mas se diagnosticada precocemente, pode ter cura.

Nossa principal arma na batalha contra as Hepatites Virais é a detecção. Por isso, a AHBB em parceria com o Rotary e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Chapadão do Sul promovem desde o dia 28 de julho a campanha para detecção da doença.

Na UBS e unidades do ESF, desde o início da campanha, foram realizados 500 testes contra Hepatite B e C.

Neste sábado, dia 30 de julho, a campanha vai até a Praça de Eventos e a Praça da Avenida Goiás, onde serão realizados 450 testes. Participe!

Data: 30/07/2016

Locais: Praça de Eventos e Praça da Avenida Goiás

Horário: a partir das 8h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS