Agenda | Com Assessoria de Comunicação | 14/11/2016 14h40

Consultor da Safras & Cifras ministra palestra em Costa Rica

Compartilhe:

A cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, sediará uma das etapas que encerram o Circuito Aprosoja 2016 no Estado. O evento acontece no dia 17 de novembro, no Ives Hotel, e terá na programação a palestra "Desafios e Soluções na Sucessão de Empresas Rurais Familiares", ministrada pelo consultor da Safras & Cifras, Murilo Damé Paschoal.

A iniciativa, da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), tem entrada gratuita e as inscrições estão abertas através do site http://www.sympla.com.br/AprosojaMS. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail aprosojams@aprosojams.org.br.

Primeira etapa

A fase final do Circuito Aprosoja começou no dia 08 de novembro, quando o evento foi realizado na cidade de Maracaju/MS. Na ocasião, Paschoal falou sobre o tema para uma plateia lotada que demonstrou interesse em aprofundar a discussão ao final da palestra, principalmente sobre as regras de governança utilizadas para organizar as empresas familiares, assim como as estratégias de estruturação tributária com o uso de parcerias entre holdings patrimoniais e pessoas físicas.

Segundo o consultor, por ser o principal município produtor de soja do Estado e estar localizado em uma área de forte produção agrícola, Maracaju é uma cidade de grande importância para o agronegócio da região. “Além disso, tivemos a presença de vários membros de uma mesma família e isto enriquece as palestras, porque a discussão ao final dos eventos se torna mais profunda e normalmente este é um assunto que é levado para casa para futuras discussões”, afirma Paschoal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS