Agenda | Da redação/ com Adão Jorge | 04/06/2016 10h29

Em evento na Assomasul, prefeito de Inocência assume o comando da entidade

Compartilhe:

Em solenidade prestigiada por diversas autoridades e lideranças políticas do Estado, o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo (DEM), o Toninho da Cofapi, assumiu a direção da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) na noite desta sexta-feira (3).

Ele substituirá o prefeito Juvenal Neto (PSDB), de Nova Alvorada do Sul, que se licenciou do cargo para concorrer à reeleição em seu município.

Juntamente com o presidente interino, assumiram o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PDT), no cargo de tesoureiro, e Arceno Athas Junior (PROS) de Glória de Dourados, como secretário geral da entidade.

O evento contou com as presenças do senador Waldemir Moka (PMDB), do secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, que no ato representou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de prefeitos, vereadores, e de uma caravana com funcionários da prefeitura e da Câmara de Inocência.

O primeiro a fazer o uso da palavra foi o senador Moka. Ele ressaltou a amizade de longa data com Toninho e fez questão de exaltar as qualidades do novo presidente da Assomasul.

Ao se dirigir ao presidente licenciado, Juvenal Neto, brincou dizendo que ele vai ter uma parada dura na eleição de outubro. E encerrou sua fala dizendo que é municipalista e que sempre vai lutar pelo desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Os prefeitos de Angélica, Luiz Milhorança (PSDB) e de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, também fizeram questão de cumprimentar o novo presidente e desejar boa sorte a sua gestão à frente da Assomasul.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, falou de sua passagem pela Assomasul e destacou a competência de Toninho da Cofapi no comando da entidade a partir de agora.

Em seu discurso, o presidente interino fez questão de falar de sua origem humilde da honestidade herdada dos seus pais. Ao falar sobre sua gestão à frente da entidade, assumiu o compromisso de ajudar os municípios a resolver os problemas dos resíduos sólidos e também gestionar junto aos órgãos como Tribunal de Contas, Ministério Público e governo do Estado no sentido de buscar soluções para as demandas dos municípios.

Ao finalizar a solenidade, o presidente afastado da Assomasul, Juvenal Neto, desejou boa sorte ao sucessor e ressaltou a importância dos funcionários para a entidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS