Agenda | Com Paulo Fernandes, da Subsecretaria de Comunicação | 10/07/2016 10h23

Governador pede à Embrapa doação de área para pesquisa de recuperação de pastagens

Compartilhe:

O governador Reinaldo Azambuja solicitou ao presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, nesta quarta-feira (6), em Brasília, a doação definitiva de uma área de 89,44 hectares ao Governo do Estado para a manutenção de pesquisas da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

“Foi uma boa conversa. Discutimos vários aspectos em relação a parceria entre Governo do Estado e Embrapa e pedimos a doação definitiva da área. O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, recebeu com bons olhos a nossa reivindicação”, disse o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel.

O terreno, localizado na MS-080, está cedido há mais de 20 anos ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Nele funciona o Centro de Capacitação e Pesquisa da Agraer (Cepaer).

A área é importante para o desenvolvimento de pesquisas sobre recuperação de pastagens degradadas, com espécies vegetais anuais e perenes de interesse econômico, de grande relevância para o desenvolvimento agrário regional. A incorporação da área ao patrimônio da Agraer proporcionará maiores garantias de investimentos para o fortalecimento do Cepaer.

A reunião também contou com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS