Agenda | Com Assessoria de Imprensa | 23/07/2016 10h27

Mercado e gestão rural são temas da 5ª etapa do Circuito Aprosoja

Compartilhe:

A cidade de Aparecida do Taboado, distante 442 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, recebe a quinta etapa do Circuito Aprosoja 2016 no próximo dia 28, quinta-feira, às 18h30, com entrada gratuita.

Entre os palestrantes está o engenheiro agrônomo Mauro Osaki, técnico-especialista superior do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior da Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), onde obteve o grau de mestre em Ciência Econômica Aplicada. Além disso, é doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos e membro do Agri Benchmark Cash Crop, entidade apoiada pelo Instituto Johann Heinrich VvonThünen-Institut (vTI), da Alemanha.

Desafios futuros

No evento, Osaki falará sobre gestão da propriedade rural e os desafios dos custos de produção na administração da empresa rural. Os estudos do especialista se concentram na área de gestão e análise do panorama de mercado de insumos agrícolas.

Além dele, João Pedro Cuthi Dias também palestrará na etapa de Aparecida do Taboado do Circuito Aprosoja 2016. Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Santa Maria, é consultor da região Centro-Oeste da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) e diretor comercial da Agência de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul (ADMS).

Cuthi Dias também já atuou como consultor técnico para o Projeto Especial Pantanal, em convênio com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e o Banco Mundial. Em sua trajetória profissional, foi secretário adjunto de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia, coordenador do Comitê Estadual de Qualidade e secretário de Estado de Meio Ambiente. No Circuito, o palestrante falará sobre o mercado de grãos para a safra 2016/17.

Fomento

A iniciativa conta com o patrocínio do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) e do Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (Fundems), além de ser uma parceria da Aprosoja/MS com o Sindicato Rural do município, com o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS).

Inscrições

A entrada para o evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas pela internet, no link: https://www.sympla.com.br/circuito-aprosoja-ms-2016—etapa-aparecida-do-taboado__76289, ou pessoalmente no Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, onde acontecerão as palestras. A entidade fica na Av. Presidente Vargas, 4.387, Centro. Telefone para contato: (67) 3565-1288 ou (67) 3565-1766.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS