Agenda | Da redação/ com Prefeitura de Chapadão do Sul | 04/03/2016 14h32

No próximo dia (10) acontece o primeiro encontro do Grupo de Gestantes 2016

Compartilhe:

No próximo dia 10 do corrente mês terá inicio o Grupo de Gestantes edição 2016.

O primeiro encontro ocorrerá no Conviver da Melhor Idade localizado na Avenida Goiás nº 200 bairro Flamboyant a partir das 18:00 horas.

O inicio, e o encerramento do grupo acontecerá em horário especial para viabilizar a participação dos companheiros no intuito de fortalecer o exercício da paternidade.

Os encontros do grupo serão realizados todas as quintas-feiras, nos CRAS do Parque União e Esperança.

Com duração de três meses os encontros terão como objetivo acompanhar as grávidas durante todo o período gestacional, dando a elas todo o apoio necessário para que tenham uma gestação saudável e tranquila.

Durante o grupo as gestantes participarão de palestras com uma equipe multidisciplinar, da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, a fim de, prepará-las para a vinda deste novo Ser na Família.

Além das palestras preparatórias, as gestantes desfrutarão de momentos de descontração, roda de conversas e trocas de experiências, onde terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e participar das oficinas onde serão desenvolvidos trabalhos manuais, para confecção do enxoval do bebê, trabalhos estes que serão entregues no encerramento do curso.

Ao final do curso as gestantes terão a oportunidade de fazer uma visita monitorada ao Hospital Municipal, onde lhes serão apresentados todos os passos preparatórios ao parto, desde a pré-consulta até o centro cirúrgico e a internação. Tudo isso para que as gestantes estejam mais familiarizadas com o ambiente hospitalar e possam se sentir seguras durante e após o parto.

Este projeto de sucesso absoluto se dá entre, uma parceria da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde.

Se você ainda não fez sua inscrição procure o CRAS de seu território e participe. Esperamos por você.

Em uma parceria vitoriosa entre Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde será iniciado no próximo dia 10/03/2016 o Grupo de Gestantes/2016. Este primeiro encontro será às 18h30min no Conviver situado na Av. Goiás n. 200. É importante salientar que o início e encerramento do grupo acontecerão em horário especial para viabilizar a participação dos companheiros e, assim, fortalecer o exercício da paternidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS