Agenda | Da redação/ com Daiana Oliveira/Assessoria de Comunicação | 16/03/2016 15h30

Solenidade marca início da exposição “100 ou quase 100” do Departamento de Cultura

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura deu marco à abertura da exposição fotográfica “100 ou quase 100”, com breve solenidade, na noite de terça-feira (15), na Biblioteca Municipal Rosário Congro.

A exposição, que segue até o dia 31 de março, contou com presença dos fotógrafos que registraram moradores da cidade que estão com a idade próxima aos 100 anos, comemorando também o centenário da cidade.

“É um projeto que começou com uma pessoa que hoje não está mais no departamento, porém muito útil. A gente se emociona de ver cada fotografia, pois é o registro de grandes vivências por meio dos olhares que encontramos nestas fotografias. Todos os fotógrafos estão de parabéns, e no que depender de nós com apoio da nossa prefeita Marcia Moura (PMDB), faremos o que estiver ao nosso alcance para que a Cultura do nosso Município seja um expoente a outros estados”, disse a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri.

A exposição também objetiva homenagear fotógrafos de Três Lagoas, demonstrando reconhecimento e respeito pelo profissionalismo.

“Em nome de todos os fotógrafos participantes eu agradeço o departamento pela oportunidade a nós concedida de mostrar um pouco do nosso trabalho. Fotografia é memória e, mais do que isso, essas fotos aqui expostas representam a identidade de cada pessoa. Parabéns pelo projeto”, disse a fotógrafa, que participa da exposição, Laila Rebecca.

A servidora do Núcleo de Artes Plásticas do Departamento de Cultura de Três Lagoas Branca Tanaka, também discursou durante a solenidade.

“Nós temos um conteúdo tão belo e rico a mostrar aqui em nossa Cidade que não podemos deixar passar, nem mesmo deixar de aproveitar os belíssimos talentos que temos aqui nessa Cidade, todos que participaram estão de parabéns”, disse Branca.

Os 18 fotógrafos homenageados foram, Adriel de Albuquerque, Cadu Modesto, Caju, Danilo Fiuza, Flávia Guedes, Gabriele Moreno, Heriksen Plesley, Hiroshi Omachi, Laila Rebecca, Luana Francis, Marcelo Jaboo, Oscar Martins, Patrícia Galvani, Rafael Santos, Rodrigo Fernandes, Rose Zanoni, Sérgio Senobre, Yuri Spazzapan.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS