Agricultura Familiar | Com Famasul | 20/07/2019 10h59

Produtor de Água Clara profissionaliza propriedade rural

Compartilhe:

Tratar a propriedade rural como uma empresa, planejando e anotando todas as ações. É assim que o produtor Leandro Thomé enxerga sua propriedade localizada em Água Clara – a 190 km de Campo Grande –, onde recebe Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – em Bovinocultura de Corte. Esse é o case de sucesso desta semana na série “Senar/MS Transformando Vidas”.

Thomé já tinha outra propriedade de pecuária de corte em Três Lagoas quando entrou no programa da Assistência Técnica e Gerencial – ATeG – do Senar/MS. “Estamos no segundo ano com acompanhamento do Senar/MS e gostei muito porque desde o começo a equipe nos dá orientação técnica. Como aqui era uma área bruta, nós fizemos análise de solo, escolhemos sementes, tudo através do técnico que nos acompanhou em todo o trabalho. Foi muito bem feito e muito produtivo”, detalhou.

Além da orientação no campo com manejo dos animais e reforma de pastagem a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS auxilia o produtor na administração da propriedade. “Gosto bastante das planilhas que me ajudam muito. Acompanho de perto. A propriedade hoje tem que ser uma empresa, tem que ser algo produtivo e rentável”, comenta.

Após o início dos trabalhos da ATeG na propriedade, Thomé confirma que houve mudança de vida. “O Senar/MS foi um diferencial para gente, porque tenho outra propriedade que não recebe a consultoria e vimos na comparação. Quando a gente entrou no programa e o técnico nos orientou foi uma novidade. Profissionalizamos, na verdade, essa é uma palavra que eu gosto muito de usar para descrever. O Senar/MS me ensinou muito a fazer isso: profissionalizar tanto administrativamente, como tecnicamente”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS