Água Clara | Com Prefeitura de Água Clara | 08/04/2020 11h24

Administração Municipal concede reajuste salarial aos professores

Compartilhe:

Em reunião com membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, no último sábado do mês de março, o prefeito de Água Clara concedeu reajuste do piso salarial da classe, ficando estabelecido em 8%, que será pago 2% na folha de abril e 1% nas folhas de maio a outubro. No ano passado, a prefeitura conseguiu repassar um reajuste de 4,75%.

A categoria reivindicava um reajuste de 12%, mas o percentual concedido pelo prefeito, segundo o presidente do sindicato, Elcir Luiz Almeida, é satisfatório, levando-se em consideração o atual momento de crise que vive o país. “O índice veio contemplar a classe e ficamos muito satisfeitos”, revelou, afirmando que foi uma luta de vários dias de negociação. “Não é o que almejávamos, mas negociação é assim mesmo e vamos continuar lutando pela classe”, disse.

De acordo com a secretária de Educação, Sônia Mara, “o prefeito se sente honrado em garantir esse direito aos trabalhadores desta classe, pois entende e acredita que a educação é a chave para conquistar a sociedade que sonhamos, demonstrando assim, com esse posicionamento, que está empenhado em trabalhar para que, cada vez mais, o município tenha uma educação de qualidade”.

A proposta segue para a aprovação da Câmara, mas o prefeito com os representantes da classe já deram o primeiro passo para a garantia desse direito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS