Água Clara | Com Prefeitura de Água Clara | 23/06/2018 10h00

Secretária de Educação faz esclarecimentos sobre férias escolares e uniformes

Compartilhe:

A Secretária Municipal de Educação de Água Clara, Sônia Mara Nogueira, esclarece à população sobre as férias escolares e entrega de uniformes na rede municipal de Ensino.

Nos últimos dias várias críticas circularam as redes sociais a cerca de entrega de uniformes na rede municipal de Ensino e o período de férias previstas para o Mês de Julho.

“Quanto aos uniformes, o que aconteceu foi um problema com a modelagem da fábrica, alguns uniformes vieram muitos pequenos, mas já tomamos as providências e esse problema está sendo resolvido”, garante a secretária. “A maioria dos alunos já recebeu os uniformes, estamos aguardando para concluir essa entrega nos próximos dias”.

Já sobre o período de férias Sônia Mara esclarece aos pais e alunos que tudo será realizado conforme previsto no calendário escolar que garante 200 dias letivos.

As aulas vão até dia 5. No dia 6 de Julho, conforme estava previsto no Calendário Escolar será a abertura dos Jogos Escolares, os jogos serão realizados nos dias 9, 10 e 11 de Julho.

“Nos dias 12 e 13 os professores participaram de uma formação continuada, Seminário do PNAIC, com palestras educacionais para todos os professores da Rede Municipal, não aumentamos as férias, inclusive retornaremos um dia antes, o retorno será dia 30 de Julho”, declarou Sônia Mara.

O retorno será dia 30 para repor um dia letivo que ficou sem aula durante a greve dos caminhoneiros. Por fim, a secretária esclareceu ainda que o transporte escolar para os alunos do Estado será normal durante esse período, e que nas férias a frota de ônibus escolar do município passará por manutenção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS