Aparecida do Taboado | Com Mariele Machado | 22/08/2016 16h13

APAE de Aparecida do Taboado se classifica em 3 categorias para Festival Nacional

Compartilhe:

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aparecida do Taboado voltaram do IX Festival Estadual Nossa Arte, felizes da vida. Isso porque a instituição conquistou três troféus nas categorias: artes cênicas, dança folclórica e artes visuais no festival que aconteceu na c idade de Ponta Porã, entre os dias 16 e 17 de agosto.

A Presidente da APAE, Cristina Pires, informou que as conquistas das três categorias irão representar o Estado de Mato Grosso do Sul na XX Festival Nacional Nossa Arte. “O evento acontecerá na cidade de Recife/PE, entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro. Apenas os primeiros colocados em cada categoria representarão o Estado”.

O evento em Ponta Porã contou com 360 participantes entre alunos, professores e direção de 18 APAE’s que representam 12 regiões de Mato Grosso do Sul, e que tiveram suas produções artísticas selecionadas durante as seletivas regionais realizadas em cada região.

A Diretora da APAE, Sylvia Regina, destacou que o Festival é um evento que visa à inclusão e integração das pessoas com deficiência, por meio da arte. “Além de despertar o gosto pelos gêneros e atividades artísticas, com fins educacionais e formativos, o Festival Nossa Arte incentiva, também, o intercambio social. As pessoas com deficiência, das diversas regiões do Brasil, vivenciam os aspectos positivos da arte, ressaltando as APAEs como espaço culturais, artísticos e formativos da comunidade”, frisou.

A Presidente da APAE agradeceu a Administração Municipal, por ter cedido um ônibus para levar os alunos até a cidade de Ponta Porã para o Festival; a Coordenadora Regional de Artes da 1º região das APAEs de MS, Miriam Sigoli; a professora de dança, Manoela Jasques, que ajudou na coreografia; todos os colaboradores da APAE, que auxiliaram os alunos; e a todos que apoiaram para que os alunos conseguissem chegar até o Festival Estadual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS