Aparecida do Taboado | Da redação/com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 22/05/2015 10h03

Campanha de vacinação contra o HPV é realizada em escolas

Compartilhe:

A Secretaria de Municipal da Saúde de Aparecida do Taboado realiza a vacinação contra o Papilomavírus humano (HPV) para as meninas com idade entre 9 e 11 anos nas escolas do município.

Nesta semana, a equipe Epidemiológica percorreu as escolas municipais e estaduais para vacinar meninas na faixa etária, mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Segundo Marta Aparecida Leite, técnica de enfermagem da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a vacina protege as meninas contra os principais tipos de vírus causadores do câncer do colo de útero, mas para que ela tenha o efeito necessário, precisa seguir corretamente o esquema de três doses. A segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira e, a terceira, cinco anos após a primeira.

Na semana que vem, a secretaria vacinará nas escolas estaduais Ernesto Rodrigues, Frei Vital de Garibaldi e Georgina Oliveira da Rocha. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de atingir 80% do público-alvo.

Após a finalização da vacina HPV as meninas que não receberam a dose deverão ser levadas por seus pais ou responsáveis até a Unidade de Saúde de seu bairro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS