Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 21/07/2014 15h22

Canaletas são construídas em diversos bairros

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Obras, retomou a colocação de canaletas de concretos em diversos cruzamentos da cidade. Os serviços estão sendo feitos pela empresa Provias, vencedora da licitação. Além disso, a Secretaria de Obras trabalha ainda com concretagem de meio-fio e calçada de meio-fio.

A Avenida Presidente Vargas foi totalmente beneficiada com o serviço. Nos dias 26 e 27 de junho, a empresa fez a concretagem de meio-fio e calçada de meio-fio na avenida, entre a Rua Gerônimo M. de Queiroz e Rua José Joaquim da Silva. E, no dia 28 de junho, houve tapa-buraco com PMF (Pré-misturado Frio) entre a avenida e as mesmas ruas.

Já no dia 30 de junho houve a concretagem de calçada de meio-fio na Avenida Pedro Pedrossian, esquina com a Rua João P. de Almeida.

No dia 1º de julho fizeram concretagem de canaletas na Avenida Presidente Vargas, em frente ao loteamento Eldorado. No dia 2 de julho, fizeram a concretagem de canaleta e reforma de canaleta ainda na Avenida Presidente Vargas, do Loteamento Eldorado até o Laticínio Aparecida. No dia 3 de julho, foram efetuados remendos de canaletas da avenida, em frente a fábrica Tip e Toe. No dia 9 de julho foram efetuados remendos em canaletas na Avenida Presidente Vargas, da fábrica Tip e Toe até em frente o laticínio, do outro lado da via.

Já no dia 10 houve a concretagem de canaleta na Rua Duque de Caxias, esquina com a Rua Manoel Nunes Cardoso. No dia 11 concretagem de canaleta na Rua Duque de Caxias esquina com a Rua Paraíba.

No dia 12 de julho, sábado, houve tapa-buraco com PMF na Rua José Moreira Falkini, na Vila São Lázaro, via de acesso aos ranchos. No dia 15, terça-feira, a operação tapa-buracos atendeu a Vila Barbosa e a Vila São Jerônimo.

Segundo o prefeito Robinho Samara, a colocação de canaletas nos bairros da cidade ajuda o escoamento da água e a redução de velocidade. “A população reivindica este tipo de serviço, que muito contribui para melhorar a qualidade das ruas da cidade”.

O prefeito solicitou urgência nos pontos em que os cruzamentos estão piores. Após essa etapa, dezenas de pontos mapeados receberão a colocação das canaletas.

As vantagens da colocação da canaletas é o escoamento de águas pluviais, ou mesmo da água utilizada para lavagens de quintais e calçadas. Elas evitam a formação e o aumento de buracos nas avenidas, e resistem às frenagens de caminhões e ônibus. “As canaletas contribuem para o aumento da segurança no trânsito”, explicou o engenheiro Rafael Alexandre Faria, secretário de Obras.

Rafael destacou ainda que as canaletas construídas estão sendo feitas com uma largura maior, para evitar o contato com o asfalto, o que dá mais durabilidade ao serviço. Ainda de acordo com o secretário, canaletas velhas estão sendo refeitas por toda a cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS