Aparecida do Taboado | Com Assessoria | 25/07/2017 14h45

Conferência Municipal de Saúde será realizada nesta quinta-feira

Compartilhe:

Discutir as diretrizes e propostas da área da Saúde para os próximos anos buscando sempre melhorar a qualidade nos atendimentos prestados e, desta forma, a vida da população. Este é um dos objetivos da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 27, das 7h às 16h (MS). Os trabalhos ocorrerão no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Horácio da Silva, nº 323, Jardim Tauam.

O tema da conferência é ‘Acesso com qualidade à saúde’, e será debatido em três eixos sendo eles: vigilância, proteção e promoção da saúde; atenção integral à saúde; e rede e processo regulatório em saúde.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino, ressaltou que a Conferência Municipal de Saúde é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, pois por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

A programação contará com abertura oficial; palestras como os temas: ‘Avanços, Saúde Com Qualidade dificuldades e desafios do SUS no município’ e ‘Se o papel do município no fortalecimento da rede de atenção à saúde, tanto do ponto de vista de uma atenção especial às linhas de cuidado, aos diversos ciclos de vida assim como fluxos’; apresentação do Plano Municipal de Saúde 2014-2017 e da rede de serviços de saúde do município; ações na saúde previstas no plano de Governo do município; as propostas aprovadas pela última Conferência Municipal de Saúde; trabalho em grupo; e apreciação e votação das propostas na Plenária Final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS