Aparecida do Taboado | Com Mariele Machado | 15/09/2016 10h13

Cursos de artesanato são alternativas de renda para famílias

Compartilhe:

Considerada uma das técnicas mais antigas do mundo, o artesanato está presente na vida de grande parte da população brasileira. Utilizando matérias-primas e formatos diferentes conforme a região, garante renda para muitas famílias, além de ser utilizado como terapia para muitas pessoas. Pensando nisso, o Sindicato Rural em parceria com o SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural está oferecendo o curso de Bordado em Vagonite para 13 aparecidenses.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR, Arlete Delevatti Ferreira, que informou que durante a capacitação as alunas aprenderam como trabalhar no tecido, medida da linha e a contagens dos pontos. “O bordado em vagonite é uma fonte de renda para os participantes que poderão fazer uso ou comercializar os produtos, além disso, é uma ótima forma de distração e entretenimento para essas mulheres”, falou.

Mariana Oliveira Queiroz,80 anos, borda desde os 14 anos e o curso foi uma ótima forma de aperfeiçoar o que já sabe e aprender novas técnicas. “Eu adoro bordar e sempre que tenho oportunidade realizo curso para aprender um pouco mais”.

O Sindicato Rural apresenta um calendário variado de cursos, procurando melhorar a vida no campo, atendendo a todos os públicos da área rural. Os interessados nos cursos promovidos pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR devem procurar a sede do Sindicato para obter mais informações ou ligar para (67) 3565-1288.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS