Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 22/07/2015 15h03

Demutran ajusta funcionamento dos semáforos

Compartilhe:

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Aparecida do Taboado ajustou o funcionamento dos semáforos da Avenida Presidente Vargas, no último domingo.De acordo com o diretor, Sebastião de Souza Queiroz, os semáforos geravam transtorno devido à falta de manutenção que somente é feita com um aparelho controlador e com um agente capacitado.


Para organizar os horários em que os semáforos paravam de funcionar, a Administração Municipal comprou o aparelho controlador e possibilitou que o chefe de apoio administrativo do Demutran, Roberto Galante Rocha, participasse do “Curso de manutenção e programação de Controlador Semafórico Microprocessado SIM (Sistema Integrado Microprocessado)”.

O curso foi realizado na cidade de Três Corações-MG, onde o gabinete do semáforo e as placas de CPU são fabricados. “Entramos em contato com a Prefeitura, com a fábrica SEMA-SEG, de Três Corações, e conseguimos curso para regular o semáforo. A população já pode ficar tranquila em relação aos horários”, garantiu Roberto Galante.

Anteriormente o semáforo iniciava às 03h, funcionava até às 4h30 e retornava 06h até às 21h (BR). Com a regulagem, agora os semáforos abrem às 06h e paralisam à 01h do dia seguinte. “Estamos aptos para regular o semáforo, a hora que precisar não teremos problema para resolver toda a manutenção. Faltava a chave controladora e a administração comprou. Agora, a pedido do prefeito Robinho Samara vamos trocar as lâmpadas incandescentes comuns para lâmpadas de led”, contou o chefe de apoio administrativo do Demutran.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS