Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 27/07/2015 14h52

Eco Ponto destina 18 toneladas de pneus para a reciclagem

Compartilhe:

De março a julho, o Eco Ponto do Controle de Vetores, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado, fez o recolhimento de 18 toneladas de pneus inservíveis e destinou para a reciclagem, na sexta-feira, 24.

A empresa Eco Pneus, de Campo Grande, fez o transporte da carga sem ônus para o município, devido o convênio firmado entre a Prefeitura e a empresa Reciclanip, de São Paulo.

O Eco Ponto de Aparecida do Taboado é considerado pelo Núcleo Técnico de Controle de Vetores de Três Lagoas e pelo Ibama como um dos melhores da região, por ser totalmente coberto e sem acesso de populares e crianças.

Conforme explicou Ismael Côgo, coordenador do Controle de Vetores, o recolhimento de pneus ocorre em todas as oito borracharias existentes no município, usina de álcool (Alcoolvale) oficina e residências.

O serviço contribui para o controle da Dengue em Aparecida do Taboado. Segundo o coordenador, o transporte dos pneus estocados no Eco Ponto ocorre quatro vezes no ano. “A ação contribui para a diminuição da proliferação do mosquito da dengue, já que pneus acumulam água e são principais pontos de focos”, ressaltou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS