Aparecida do Taboado | Da redação/com Aparecida do Taboado | 25/02/2015 09h20

Eco Ponto destina 22 toneladas de pneus para reciclagem

Compartilhe:

Em dois meses de recolhimento o Eco Ponto do Controle de Vetores, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, destinou 22 toneladas de pneus inservíveis para a reciclagem. A empresa Eco Pneus, de Campo Grande, fez o transporte da carga sem ônus para o município, devido o convênio firmado entre a Prefeitura e a empresa Reciclanip, de São Paulo.

Conforme explicou José Fernando da Silva, responsável pelo setor de Estatística, o recolhimento de pneus ocorre em todas as oito borracharias, oficinas e residências do município. Este serviço contribui para o controle da Dengue em Aparecida do Taboado.  O transporte ocorre quatro vezes no ano. “A ação contribui para a diminuição da proliferação do mosquito da dengue, já que pneus acumulam água e são um dos principais pontos de focos”. 

O Eco Ponto de Aparecida do Taboado é considerado pelo Núcleo Técnico de Controle de Vetores de Três Lagoas e pelo IBAMA como um dos melhores da região, por ser totalmente coberto e sem acesso de populares e crianças.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS