Aparecida do Taboado | Da redação/ com Mariele Machado | 23/04/2016 08h22

Empresa Geneseas será inaugurada na próxima quinta-feira

Compartilhe:

A unidade industrial de processamento de pescados da empresa Geneseas Aquacultura Ltda. será inaugurada oficialmente na próxima quinta-feira, dia 28 de abril.
De acordo com o convite expedido pela empresa, ocorrerá uma breve cerimônia e descerramento da placa inaugural, que contará com a presença de autoridades locais (Governos Estadual e Municipal). A inauguração está marcada para ocorrer às 10h30, horário oficial de Brasília.

Esta é a quinta unidade da Geneseas, que tem filiais nas cidades de São Paulo, São José do Rio Preto, Promissão e Santa Fé do Sul. Nessas unidades, funcionam tanques de produção de alevinos, engorda, processamento e distribuição de pescados ‘cultivados’.
No começo de março foi realizada a fase de testes dos equipamentos para fazer o processamento dos peixes; a produção é de quatro toneladas de peixe, mas a expectativa é que até o final do ano seja em torno de 45 toneladas/dia.

Em Aparecida do Taboado, a unidade vai processar tilápia, que está sendo adquirida dos piscicultores locais e salmão que vem do Chile. Além de adquirir matéria-prima dos piscicultores instalados no município e região, a empresa possui sistema de cria e engorda realizado em tanques-rede ou gaiolas flutuantes, com alta renovação de água, aproveitando o leito do Rio Paraná.

O Frigorífico processa peixe fresco, congelado, filé e inteiro. A Geneseas fornece seus produtos para os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e iniciará a comercialização no Mato Grosso do Sul. A distribuição está mais concentrada no Estado de São Paulo. O frigorífico também exporta peixe fresco para os Estados Unidos e Europa, transportado via aérea.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS