Aparecida do Taboado | Da redação/ com FIEMS | 05/02/2016 13h04

Escola do Sesi realiza palestra sobre Aedes aegypti

Compartilhe:

Para conscientizar os alunos sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, a escola do Sesi de Aparecida do Taboado promoveu nesta sexta-feira (05/02) a palestra “Essa Luta também é nossa!”, realizada pelo membro da Secretaria da Saúde, Ismael Coggo. O palestrante e sua equipe falaram sobre a importância das limpezas dos quintais, as epidemias de dengue, zica e chikungunya, e esclareceram dúvidas dos estudantes.

“É importante levar as informações aos alunos, pois se cada um souber sobre as doenças e suas sequelas, os mesmos iriam entrar nessa luta, e iremos conseguir erradicar essas doenças e viver melhor”, afirmou o palestrante, Ismael Coggo.

O professor Mateus de Oliveira, também destacou a importância de todos na luta contra o mosquito Aedes aegypti. “Podemos mostrar aos nossos alunos, como é importante fazermos a nossa parte na luta contra o mosquito transmissor de várias doenças, assim colocamos a escola na luta contra as doenças e fazendo seu papel social na comunidade”, falou.

Para a aluna do 8º ano, Soffia de Oliveira Marinho, a atividade esclareceu dúvidas e trouxe mais informações sobre as doenças causadas pelo mosquito. “A importância dessa palestra foi o fato dela ter nos alertado sobre os malefícios que o mosquito nos traz, ter nos mostrado os sintomas da doença e nos dizer o que devemos fazer para que essa doença tenha um ponto final”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS