Aparecida do Taboado | Com Assessoria Fibria | 25/05/2017 13h25

Fibria avança com obras do terminal intermodal em Aparecida

Compartilhe:

Com a construção do terminal intermodal no município de Aparecida do Taboado (MS), localizado na BR 158, a empresa dá mais um passo para reforçar o diferencial competitivo em logística integrada às áreas de floresta e indústria. E conforme as obras avançam, demostram a grandiosidade de um dos maiores terminais privados do Brasil. Até o momento, foram 229 mil m³ de movimentação de terra nas escavações para adequar o relevo do terreno com a infraestrutura necessária para edificações seguras, respeitando os padrões e normas da construção civil. Esse volume equivale a carga de mais de 20 mil caminhões basculantes cheios de terra.

1,95 milhão de toneladas de celulose escoadas por ano

O terminal intermodal da Fibria segue o padrão estrutural de terminais integradores de outras regiões do Brasil, aumentando a agilidade do escoamento por bitola larga (estrutura de trilhos que confere mais velocidade para os vagões). Características que possibilitarão o escoamento de 1,95 milhão de toneladas de celulose produzidas na nova linha da Fibria em Três Lagoas (MS) para o Terminal Portuário em Santos (SP), de onde será exportada para clientes na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Você sabia? O Terminal Intermodal da Fibria em Aparecida do Taboado possui estruturas que necessitam de estacas no processo de construção, para se manterem firmes e seguras no solo. Foram 166 utilizadas até o momento. As estacas são elementos de fundação de uma obra e podem ser comparadas às raízes de uma árvore, e se destacam pelo comprimento, que varia entre 12 a 30 metros, as maiores têm a mesma altura que um prédio de 10 andares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS