Aparecida do Taboado | Com Mariele Machado | 25/08/2016 10h28

Horário gratuito da propaganda eleitoral no rádio começa na sexta

Compartilhe:

Responsável por fiscalizar a propaganda eleitoral na cidade, a Juíza Eleitoral, Drª Kelly Gaspar Duarte Neves, definiu em Audiência Pública realizada no Cartório Eleitoral, na tarde de sexta-feira, dia 19, quais as diretrizes do horário eleitoral gratuito das eleições municipais. As coligações que concorrem ao pleito em Aparecida do Taboado ficaram sabendo quanto tempo terão para a propaganda, que será veiculada no rádio.

Representantes das coligações e das emissoras de rádio estiveram presentes e ao final, ficaram definidas as regras para a propaganda, que acontecerá no período de 26 de agosto a 29 de setembro.

Por meio de sorteio ficou definido que no primeiro dia a coligação “Aparecida do Taboado sempre em frente”, encabeçada pelo engenheiro Robinho Samara (PSB) candidato a reeleição e o vereador Gustavo Carvalho (PSDB), vice, abrirá o horário eleitoral. Em seguida, será a vez da coligação “Agora é a vez do povo” que traz o ex-prefeito Djalma Lucas Furquim (PDT) encabeçando a majoritária ao lado do atual vice-prefeito Reinaldo Antônio de Queiroz (PSDC). E para finalizar, a coligação “Aparecida tem solução”, que traz o Subtenente Luiz Carlos Pereira Vieira, a prefeito e a vice-prefeito Gustavo Achilles, ambos do DEM. No segundo dia, começa um revezamento entre os candidatos. O primeiro a falar no dia anterior será o último e assim consequentemente.

A Juíza Eleitoral, Drª Kelly Gaspar Duarte Neves, também explicou que as coligações entregarão os programas a serem veiculados no dia seguinte, no horário de 12h às16h (MS) do dia anterior, no Cartório Eleitoral.

A minirreforma eleitoral (Lei nº 13.165/2015), aprovada em 2015, extinguiu a propaganda em blocos dos candidatos a vereador. Do tempo de rádio, 60% é destinado aos candidatos a prefeito e 40% aos candidatos a vereador. Ao todo serão 2940 inserções. Por dia,a coligação “Aparecida do Taboado sempre em frente” terá 59 inserções; a coligação “Agora é a vez do Povo” terá sete inserções e a coligação “Aparecida do Taboado tem solução terá 18 inserções no rádio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS