Aparecida do Taboado | Com Mariele Machado | 16/01/2017 14h17

Inscrições para bolsas de estudos iniciam nesta segunda-feira

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A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer inicia as inscrições para bolsas de estudos universitários que irão renovar o benefício nesta segunda-feira, dia 16. A documentação deverá ser entregue até o dia 25 de janeiro. Para os novos estudantes o período de inscrição será de 30 de janeiro a 08 de fevereiro.

Segundo a equipe responsável pelo Núcleo de Bolsas de Estudo e Transporte do Ensino Superior, todos os estudantes beneficiados com bolsa de estudos em anos anteriores deverão entregar seus documentos na Secretaria, localizada à Avenida Presidente Vargas, nº. 4.422, Centro. A documentação deve ser entregue dentro de um envelope com identificação (nome do solicitante, instituição de ensino e curso).

Sendo que o edital com a documentação necessária para revalidação ou solicitação da bolsa, assim como os modelos de isenção, declaração e comprovante de renda familiar, estão disponíveis no link “Publicações Gerais”, do site da Prefeitura, (www.aparecidadotaboado.ms.gov.br).  

A concessão de bolsas de estudos e a renovação anual do benefício para o ano de 2017 prevê o desconto percentual de 20%, incidente sobre o valor da mensalidade, observando o valor previsto para o pagamento à vista, sendo revertidas a títulos de bolsas para as Instituições de Ensino Privadas – IES privadas.

Qualquer dúvida com relação ao programa de bolsas, estaremos prontos para atender na Secretaria de Educação, das 08h às 14h, ou até mesmo pelo telefone 3565-4646, falar com o Pedro ou a Fátima”, ressaltou a equipe responsável.

Reserva de transporte

No mesmo período em que se realizam as inscrições para a bolsa, também é necessário que o estudante procure a Secretaria Municipal de Educação para realizar a reserva do transporte.

Segundo a equipe da Secretaria, os veículos do transporte universitário iniciarão juntamente com os calendários letivos das instituições. “É necessário que o aluno faça a reserva justamente para que seja definida a quantidade de veículos utilizados. O transporte universitário tem total apoio da Prefeitura, pois os alunos recebem 75% de desconto no valor, sendo da responsabilidade do aluno pagar apenas 25% restante”.

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