Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 16/08/2017 16h00

Instrutora do Senar avalia execução do projeto “Agrinho” na escola João Luiz Pereira

Compartilhe:

Os alunos da Escola Municipal João Luiz Pereira foram inseridos no projeto “Agrinho”, um programa de responsabilidade social da Famasul e do Senar/MS, com a finalidade de desenvolver os temas transversais propostos nos PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais. Na manhã de segunda-feira, 14, a instrutora do Senar/MS, Fabrizia Valle da Costa, esteve na unidade junto com direção e professores para avaliar a execução do projeto e definir o seu encerramento.

Fabrizia orientou e tirou as dúvidas dos professores, avaliou os trabalhos escolares dos alunos e falou sobre o concurso do “Agrinho”, promovido pelo Senar. O concurso é divido em 04 categorias sendo elas: Desenho, Redação, Experiência Pedagógica e Escola Agrinho. As categorias Desenho e Redação são divididas de acordo com o ano escolar. Na categoria Desenho participam os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Já a categoria Redação é endereçada aos alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Na categoria Experiência Pedagógica participam apenas professores e coordenadores pedagógicos que aderiram ao Programa Agrinho. E a categoria Escola Agrinho é dirigida à comunidade escolar (diretores, coordenadores pedagógicos e secretaria escolar) da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul que aderiu ao Agrinho 2017.

Os alunos da escola João Luiz Pereira encerrarão o programa sendo levados para conhecer a plantação de uva em Santa Rita D’oeste, no dia 22 de agosto. Durante o programa, todos os professores receberam material pedagógico regionalizado reforçando as particularidades do Estado sobre os temas: ética, diversidade cultural, meio ambiente, trabalho e consumo, saúde, orientação sexual e temas locais, com foco em sustentabilidade, ética e conexão campo cidade. Para executar o projeto, os coordenadores tiveram um curso de capacitação no dia 16 de maio e, no dia 19 de maio a instrutora teve reuniões com os professores sobre o Agrinho.

A proposta programa é fornecer aos alunos do Ensino Fundamental, informações relacionadas a temas diversos como ética, cidadania, meio ambiente, saúde, entre outros, de modo a corroborar para o desenvolvimento de um conceito de ensino diferente, abordando temáticas de forma transversal às disciplinas obrigatórias, atendendo às necessidades de cada comunidade no exercício e na vivência de valores.

Com tema “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida”, o Programa Agrinho deste ano cumpre mais uma vez o seu papel de promoção social colocando em debate, dentro das escolas públicas de Mato Grosso do Sul, um tema atual e de grande importância e que não pode passar despercebido pelos agentes que compõem a história atual do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS