Aparecida do Taboado | Da redação/ com Mariele Machado | 24/06/2016 16h57

Juíza Kelly Gaspar Duarte Neves assume 2ª Vara Cível e Criminal e da Infância e Juventude

Compartilhe:

Em uma solenidade realizada na tarde da última sexta-feira, dia 17, no Fórum do município, a Juíza de Direito Kelly Gaspar Duarte Neves foi empossada como titular da 2ª Vara Cível e Criminal e da Infância e Juventude de Aparecida do Taboado.
Por decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça em sessão ordinária realizada na quarta-feira, dia 15 de junho, a Meritíssima Juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, da 2ª Vara de Mundo Novo, foi removida por permuta para a 2ª Vara da Comarca de Aparecida do Taboado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça nº 3597, de 17 de junho de 2016, nos termos do artigo 204 do Código de Organização e Divisão Judiciária.

A Juíza de Direito e Diretora do Foro da Comarca de Aparecida do Taboado, Mariel Cavalin dos Santos, ressaltou que é muito importante a sensibilidade feminina na Vara da Infância e Juventude. “É a primeira vez na história dessa Comarca que duas mulheres representam, ao mesmo tempo, o Poder Judiciário, e isso me engrandecesse. Tenho certeza, Doutora Kelly, que sua passagem por essa cidade será marcada pelo êxito e pelo intransigente compromisso de ajudar cada cidadão, sempre com ética e compromisso, que é uma das marcas de sua personalidade”, destacou.
O Prefeito Municipal, José Robson Samara, desejou as boas-vindas à Juíza de Direito Kelly Gaspar Duarte Neves e colocou o Poder Executivo à disposição. “Quando os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário trabalham juntos, quem é beneficiada com isso é a nossa população. Por esse motivo coloco o Poder Executivo à disposição do Judiciário para trazer mais benefícios para Aparecida do Taboado”.

O Defensor Público, Nilson da Silva Geraldo, ressaltou que estava muito contente com a vinda da Juíza de Direito Kelly para o município. “Deixo à disposição a Defensoria Pública para qualquer auxílio que seja necessário nos trabalhos que a senhora irá realizar aqui em Aparecida do Taboado”, falou. “Espero que se sinta acolhida em nossa terra, pois temos um povo muito acolhedor”, finalizou.

A Juíza Kelly Gaspar Duarte Neves destacou que é um novo desafio em sua carreira, o que significa que irá ficar mais perto da sua família, que é da cidade de Votuporanga, no Estado de São Paulo. “Estou assumindo uma Comarca mais tranquila, e por esse motivo estou muito feliz e espero ficar por muitos anos aqui”, analisou a Juíza.

Ela informou que irá se inteirar mais da realidade de Aparecida do Taboado, além de verificar se há algum projeto específico, voltado para a Vara da Infância e Juventude. “Nesse primeiro momento vou dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado em Aparecida do Taboado”. A magistrada ressaltou que está sendo muito bem recebida por todos na cidade e tem ótimas expectativas.
A solenidade contou com a presença do Procurador da Prefeitura Municipal, Cecílio Rodrigues de Almeida; Vereador Gilson Antônio de Barros; Promotor de Justiça, Oscar de Almeida Bessa Filho; Delegado de Polícia, Lúcio Fátima da Silva Barros; Delegado de Polícia, Igor Mendes Ferreira de Faria; Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Kleber de Souza Oliveira; Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Ronei Jonilson Zattar de Almeida; colegas de trabalho; e da sociedade em geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS