Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 29/08/2014 16h25

Município inicia atividades de aniversário com Taboadão Tucunaré

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - As festividades em comemoração ao 66º aniversário de Aparecida do Taboado iniciam neste dia 6 de setembro com o 2º Festival de Pesca do Tucunaré, o “Taboadão Tucunaré”, que está entre os maiores eventos esportivos de pesca do Tucunaré no Brasil.

Às margens do Rio Paraná, no Loteamento Anduraluá e Restaurante Ararazul, a competição sorteará 10 motores 15HP entre todos os participantes inscritos e dará ainda troféus do 1º ao 10º lugar e para o competidor que fisgar o maior peixe. Haverá área para camping, banheiros, reboque para embarque e desembarque de barcos, bar e show ao vivo na noite do evento.

Com este evento, o município de Aparecida do Taboado estará sediando a 4ª etapa do circuito “Tucuna Free” que reúne competidores de todo o país e Santa Fé do Sul abriu o calendário das etapas dia 15 de fevereiro de 2014, Santa Clara D’Oeste/SP sediou a segunda etapa e depois foi a vez de Itapura/SP, no último dia 16 de agosto. No calendário do circuito ainda acontecem as etapas de Aparecida do Taboado, no dia 06 próximo; Pereira Barreto/SP, no dia 27/09; Rubinéia/SP, dia 11/10; Sud Menucci/SP, dia 08/11; e a grande final no Clube Náutico em Santa Clara, dia 13 de dezembro.

Aparecida do Taboado ficou conhecida nacionalmente pela criação do ‘Taboadão Tucunaré”. A primeira edição, realizada no dia 14 de setembro de 2013, contou com a participação de 300 duplas praticantes da pesca esportiva. Devido o reconhecimento de seu sucesso, no dia 12 de fevereiro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul inseriu o evento no calendário oficial do Estado.

No final de setembro, o Deputado Estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), 1° Secretário da Casa de Leis, propôs a inserção do "Taboadão Tucunaré" no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, pois, segundo ele, a realização do festival atraiu ao município turistas que garantiram fomento à economia local, já que movimentaram o comércio e os setores hoteleiro e gastronômico, gerando benefícios para todos.

Pescadores de diversas localidades do Brasil compareceram na primeira edição. Compareceram turistas de Brasília, Uberlândia, Rio de Janeiro, Goiânia e cidades de São Paulo. A participação dos adeptos ao esporte de Aparecida do Taboado e região também foi grande, entre as cidades da região, vieram ainda duplas de Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul.

Os organizadores do evento estão otimistas quanto à participação dos competidores. As vagas são limitadas, mas ainda restam algumas. Para participar, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail contato@taboadaotucunare.com ou na Diretoria de Cultura, no telefone (67) 3565-8100, falar com o Jary Augusto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS