Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 16/07/2014 16h50

Município sediará Ato Público pelo Trabalho Seguro

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, em parceria com instituições que compõem o Getrin (Grupo Interinstitucional de Trabalho), realizará mais uma edição do Ato Público pelo Trabalho Seguro, dessa vez em Aparecida do Taboado, município considerado o 4º mais industrializado do Estado.

O evento será no dia 26 de julho, às 8h, no Centro Integrado Sesi/Senai, localizado na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, nº 3.242, Bairro Primavera.

O Ato Público faz parte do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Superior do Trabalho e busca chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, além de conscientizar os trabalhadores e empregadores sobre o tema.


Processos Trabalhistas

A Vara do Trabalho Itinerante de Paranaíba, que recebe os processos oriundos de Aparecida do Taboado, registrou em 2013, de trabalhadores residentes do município, 218 processos. Foram 45 dias de atividades jurisdicionais com 340 audiências no total. Em números relativos a serviços prestados ou contratados na cidade foram registrados 147 processos, número menor que o de 2012 (164).

É nesse cenário que será realizado o Ato Público pelo Trabalho Seguro, como forma de conscientizar empresas, trabalhadores e a sociedade da região quanto à necessidade e a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Com isso, além de se preservar a vida, o primeiro objetivo, também se diminuem os custos das empresas com indenizações às vítimas e seus familiares.




VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS