Aparecida do Taboado | Da redação/ com Jornal Tribuna Livre | 08/02/2016 15h39

PMA prende o 5º infrator pescando durante a piracema na operação carnaval

Compartilhe:

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado, que trabalham na operação Carnaval realizaram fiscalização ontem (7) no município de Selvíria e prenderam um pescador por pescar durante a piracema. O infrator pescava no lago da usina hidrelétrica de Ilha Solteira, no rio Paraná e iniciava a pescaria, tendo capturado apenas um exemplar de peixe da espécie pacu, pesando 5 kg. No lago de hidrelétricas, onde o infrator pescava é permitida durante a piracema, a pesca de peixes exóticos e não nativos (corvina, tucunaré, bagre africano, tilápia etc.) e a cota para o pecador amador é de 10 kg mais um exemplar. Porém, capturar e matar espécie nativa como foi feito, é crime. O pescado e um molinete com vara foram apreendidos.
O infrator, residente em Selvíria recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material aprendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Ele também foi autuado administrativamente e multados em R$ 1.000,00 cada. O pescado foi doado para instituição filantrópica de Selvíria, depois de periciado.
Durante a fiscalização, a PMA ainda retirou 200 metros de redes do lago, sendo retirados 4 kg de peixes da espécie tilápia mortos nos petrechos ilegais. Foram soltos ainda aproximadamente 5 kg de peixes vivos. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS