Aparecida do Taboado | Com Prefeitura | 31/08/2016 16h50

Polo da UAB será inaugurado nesta quinta-feira

Compartilhe:

Aparecida do Taboado conta, a partir desta quinta-feira, 30, com um polo de ensino superior à distância. A Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UAB/UEMS), será inaugurada às 11h, na Escola Municipal João Chama, onde foram construídas salas de aula e de informática.

O evento contará com a presença do reitor da UEMS, Fábio Edir; coordenadora da Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UAB/UEMS), Maria Peixoto; senador Pedro Chaves; prefeito Robson Samara; ex-deputado federal, Antônio Carlos Biffi; secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Joaquim Donizete de Matos; o colaborador no projeto senhor Ubirajara Gonçalves de Lima (Bira); além de vereadores e diretores.
O município atendeu a todas as exigências do Ministério da Educação (MEC) para a implantação de cursos à distância. O prefeito Robinho Samara destacou que “o município não mediu esforços para cumprir todas as exigências para que Aparecida do Taboado tivesse uma universidade que atenda os anseios da população e estudantes de toda região”.
O secretário de Educação, Joaquim Donizete de Matos, destacou a satisfação de ver a cidade contar com uma universidade. “A cidade poderá receber diversos cursos de graduação e pós-graduação, oferecidos por universidades estadual e federal. Estamos dando um grande passo na Educação do nosso município. Este é um sonho de todos e que se torna realidade”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS