Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 19/06/2019 18h27

Prefeito de Aparecida do Taboado quer zerar a fila de demanda de ultrassonografia em 4 meses

Compartilhe:

Ação da Administração Municipal pretende zerar a fila de demanda reprimida de exames de ultrassonografia em Aparecida do Taboado no prazo de quatro meses. Para isso, o prefeito Robinho Samara autorizou o secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino, a remanejar o aparelho de ultrassonografia computadorizada da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Manoel Rodrigues da Silva” – Postão para a FESAT (Fundação Estatal de Saúde).

Desde o último dia 06 de junho foram iniciados os atendimentos ambulatoriais na unidade, com demanda de 150 exames por mês. Os atendimentos dos pacientes são encaminhados pela Central de Regulação e são realizados as quartas e sextas-feiras. Estão sendo feitos 45 exames por dia, sendo 20 pela manhã e 25 à tarde.

Em visita à Fundação, prefeito e secretário acompanharam os atendimentos. Na oportunidade, o Chefe do Executivo disse aos presentes que o objetivo é melhor atender a população de Aparecida do Taboado. “Nós vamos zerar a demanda reprimida destes exames e dentro de 15 dias colocaremos também em funcionamento o receber o Raio-X Digital no hospital”, contou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS