Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Aparecida do Taboado | 16/04/2015 11h14

Prefeito e secretário de Saúde visitam ESF’s

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira, 15, com o objetivo de acompanhar de perto os serviços e atendimentos das equipes de trabalho das Unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF), o prefeito Robinho Samara e o secretário de Saúde Luciano Silva estiveram nas unidades São Jerônimo e na Vila Barbosa.

O prefeito conversou com os cidadãos que aguardavam por atendimento e também dialogou com os funcionários, enfermeiros e médicos, a fim de conhecer os procedimentos adotados para cuidar da saúde da população.

Na unidade São Jerônimo, o médico Murilo Lima Zanoni e a enfermeira Georgiane Almeida explicaram o atendimento do cidadão, desde a realização do programa “HiperDia” (Sistema de Gestão Clínica de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus da Atenção Básica) até coleta de sangue e tratamento de Hanseníase.

Conforme contou o doutor Murilo, na ESF São Jerônimo além de prezar pelo bom atendimento, o cidadão é atendido com respeito e atenção.

Durante a visita na ESF Vila Barbosa, Robinho e Luciano foram recepcionados pela médica da unidade, Fernanda L. Rodrigues. O prefeito informou que a visita é para acompanhar o atendimento da população e pediu atenção especial aos pacientes.

A doutora Fernanda Rodrigues parabenizou o prefeito pela visita e ressaltou que os pacientes cobram essa atenção. Ela aproveitou para comunicar aos cidadãos atendidos pela unidade que a agenda sofreu alterações e que a partir do mês de maio todos os dias haverá atendimento para o público geral.

“É muito gratificante passar nas Unidades de Saúde da Família e ver que o atendimento tem sido a contento dos cidadãos. Quero agradecer a todos os funcionários que têm se dedicado para oferecer o melhor para a nossa população. Todo cidadão precisa ter cuidado com a sua saúde e os ESF’s são preparados; isso nos tranquiliza, mas continuaremos investindo e acompanhando de perto a Saúde do nosso município”, disse Robinho Samara.

Prefeito e secretário aproveitaram a ocasião e visitaram também a Farmácia Popular.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS