Aparecida do Taboado | Da redação/com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 19/03/2015 11h11

Prefeito e vereadores reivindicam emendas parlamentares

Compartilhe:

Em Brasília, o prefeito Robinho Samara e os vereadores Gilson Antônio de Barros e Carlos Antônio Socorro estiveram, na última quarta-feira, 19, em diversos gabinetes para reivindicarem emendas para serem aplicadas em melhorias no município de Aparecida do Taboado.

Solicitados pelos políticos que tiveram expressivos números de votos, os representantes de Aparecida do Taboado se reuniram com os eleitos que irão iniciar a distribuição de emendas parlamentares, para colocar em pauta as necessidades do município.

A primeira audiência ocorreu com o Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, ex-Secretário de Obras Públicas e Transportes de Mato Grosso do Sul. No gabinete, Robinho reivindicou ao secretário a não paralisação do Contorno Rodoviário e também tratou de outros assuntos sobre o viaduto sobre a ferrovia em nível com o pavimento e algumas melhorias na Avenida Presidente Vargas e na Avenida João Pedro Pedrossian, inclusive a melhoria da BR 158, entre Aparecida do Taboado e Paranaíba. Segundo o prefeito, Edson Giroto afirmou a ele e aos vereadores que o Contorno Rodoviário irá continuar a ser construído. Sobre as outras solicitações, o secretário disse que neste ano não há orçamento para obras, porém garantiu que jogará para o orçamento de 2016, atenderá Aparecida do Taboado no recapeamento das avenidas e verificará em prontidão com o DNIT em Campo Grande.

O prefeito e os vereadores agradeceram o empenho de Giroto em seu novo cargo e, principalmente, à sua colaboração quando era então Secretário de Obras Públicas e Transportes do Estado.

Já no gabinete do Deputado Federal, Carlos Marun, ex-Secretário de Estado de Habitação, o prefeito e os vereadores solicitaram apoio do político para o desenvolvimento do município. Robinho aproveitou a oportunidade para agradecer as 423 unidades habitacionais que estão sendo construídas no Residencial Tia Chica I e II e as outras 17 unidades habitacionais que serão edificadas na zona rural pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), conquistadas quando ele ainda representava a Secretaria de Estado de Habitação.

Ficou sinalizado por Carlos Marun que, por Robinho e os vereadores terem contribuído para a expressiva votação alcançada nesta eleição, o prefeito e os edis podem ficar tranquilos, pois como o orçamento foi votado na última terça-feira, na emenda de R$ 10 milhões Aparecida do Taboado será um dos municípios mais bem contemplados.

A Deputada Federal, Tereza Cristina, também recebeu o prefeito e garantiu auxiliar a reivindicação de Aparecida do Taboado nos setores de Saúde e Infraestrutura.

“As reuniões foram bastante produtivas. Essa é a importância do voto do cidadão aparecidense, para que justamente o deputado ajude Aparecida do Taboado”, avaliou Robinho.

O Senador Waldemir Moka também recebeu o prefeito e os vereadores. Para ele a reivindicação do município foi a continuidade do PAC, referente ao esgoto, e emendas individuais. Moka afirmou para Robinho que estão elaborando a distribuição das emendas e que, por este motivo, o prefeito e os vereadores serão novamente convidados para estarem em Brasília em meados de abril.

Gilson e Socorro, que na oportunidade representam os vereadores da base aliada, também destacaram satisfação com as reuniões. Segundo eles, caso os secretários e deputados cumpram com o que foi dito, a cidade irá prosperar nos próximos dois anos. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS