Aparecida do Taboado | Da redação/com Costa Leste News | 26/09/2014 09h38

Rodada de Negócios vai estimular o comércio de bens e serviços

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) – Apontada como ferramenta importante na criação de um ambiente favorável a novas transações, a Rodada de Negócios tem como objetivo aproximar compradores e potenciais fornecedores. A 2ª edição de Aparecida do Taboado será realizada na quinta-feira, dia 23 de outubro, a partir das 13 horas, no Salão de Festas da Pizzaria Recanto. O evento é promovido pelo Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Comercial (ACIAT).

As reuniões são pré-agendadas, com até 30 minutos de duração cada, nas quais empresários que demandam negociam com os que ofertam produtos e serviços. “No formulário de inscrição, cada participante insere sua área de atuação e interesse de negócio para facilitar a escolha de agendas”, explicou a Diretora de Indústria e Comércio, Dulce Lima. Ela ressalta que “é uma oportunidade para a realização de bons negócios e de buscar informações sobre as exigências das grandes empresas, para atender, com maior eficiência e qualidade, os requisitos previstos no fechamento de contrato”.

A Diretora de Indústria e Comércio explicou que o Sebrae disponibilizou uma pessoa responsável pela arregimentação das empresas âncoras, ou seja, aquelas grandes indústrias instaladas no município e pequenas empresas do comércio local, que serão as fornecedoras. “A meta do Sebrae é alcançar 15 empresas âncoras e 50 fornecedores de Aparecida do Taboado. Essa é uma ótima oportunidade para os pequenos empreendedores do município, apresentarem seus serviços”, ressaltou Dulce.

As empresas ofertantes conseguem benefícios específicos com as Rodadas de Negócios, como: identificação e captação de novos fornecedores, compradores e parceiros; possibilidade de contato direto com grandes empresas e redes; oportunidades de realização rápida de negócios; troca de informações; conhecimento de mercados potenciais e abertura de novos mercados; realização de parcerias e intercâmbios em âmbito nacional e internacional; contato com maior número de empresas; aquisição de know-how (conhecimento, capacitação e habilidade para realizar uma tarefa) e acesso a novas tecnologias; e aumento do volume de vendas.

As empresas demandantes, por sua vez, também conseguem vários benefícios, como, por exemplo: divulgação e marketing institucional; integração com a comunidade empresarial; busca de novas parcerias; identificação, em curto prazo, de novos fornecedores; e maior conhecimento do mercado.
A 1ª edição da Rodada de Negócios realizada no ano passado superou as expectativas e garantiu 3,317 milhões em estimativa de negócios. Aproximadamente 150 reuniões foram realizadas pelas mais de 45 empresas envolvidas; entre âncoras e pequenos negócios.

Mais informações entrem em contato na Associação Comercial (67) 3565-1127 ou na Sala do Empreendedor (67) 3565-1171 – Dulce.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS