Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 19/06/2015 10h33

Saúde adia audiência pública para dia 25

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado alterou a data da audiência pública que prestará contas dos gastos de janeiro a abril, de 18 para o dia 25 de junho, na Câmara de Vereadores.

A alteração, conforme informou o secretário de Saúde, Luciano Silva, se dá devido a antecipação da reunião da Comissão Intergestores Bipartite/CIB, da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, cujos secretários municipais têm obrigatoriedade de participação. A CIB é uma instância de negociação, articulação e pactuação entre os gestores do nível estadual e municipal de governo para a regulamentação e a operacionalização das políticas de saúde no âmbito estadual da gestão do Sistema Único de Saúde/SUS.

Luciano Silva ressaltou que não haverá mais alterações e que a audiência ocorrerá, sem falta, no 25, às 19h. O objetivo é tornar público toda a utilização de recursos em Saúde no município. Ele destaca que a participação da população, assim como dos vereadores é essencial para a lisura da apresentação. “Esta é a oportunidade da população acompanhar como a administração municipal investe em Saúde e os vereadores também devem fazer parte deste processo”, disse.

A realização da audiência pública é uma obrigação constitucional, que é a de prestar contas a cada quadrimestre. Serão relatados detalhadamente todos os serviços prestados na Secretaria Municipal de Assistência Social, nas seis unidades básicas de saúde, no Centro de Especialidade Médica, na Fundação Estatal de Saúde (FESAT), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na Central de Regulação, no Centro Odontológico, no Núcleo de Atendimento a Saúde da Família (NASF) e no Centro de Especialidade, Diagnóstico, Imagem e Terapia (CEDIT).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS