Aparecida do Taboado | Da redação/com JPTL | 27/11/2014 17h21

Saúde confirma morte por dengue no município

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou, nesta quarta-feira, 26, mais uma morte causada pela dengue em Mato Grosso do Sul. Com isso, sobe para quatro o número de óbitos pela doença este ano no Estado.

O caso confirmado aconteceu em Aparecida do Taboado. Além desse, os outros três casos confirmados ocorreram em Bonito, Corumbá e Ladário. Há uma morte em investigação em Sidrolândia.

Conforme os dados, o número de casos notificados este ano chega a 8.583 em MS. Da semana passada para cá, houve aumento de 112 casos.

Em MS, 25 municípios apresentam alta incidência da dengue, ou seja, mais de 300 casos por 100 mil habitantes, entre eles Campo Grande, Bonito, Corumbá, Sidrolândia e Três Lagoas.

O número de casos de dengue teve redução de 52% na semana passada em Mato Grosso do Sul. Uma quinta morte está sob investigação em Sidrolândia e não foi confirmada apesar de ter ocorrido há bastante tempo.

Na última semana, o Estado teve 63 casos notificados de dengue, redução de 52% em relação aos 134 registrados no mesmo período do ano passado. Em relação a 2012, quando foram 454 notificações, a queda é ainda maior, de 86%.

A Secretaria de Saúde põe três cidades sob risco de ter epidemia da dengue no verão: Itaquiraí (163 casos), Laguna Carapã (28) e Selvíria (21).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS