Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 17/06/2015 09h49

Secretaria Desenvolvimento Econômico realiza vistoria na indústria MSPLAST

Compartilhe:

Na manhã do dia 12 de junho, o Secretário Municipal Interino de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Aparecida do Taboado, Kaiser Carlos Corrêa, e a diretora de Indústria e Comércio, Dulce Lima, estiveram na empresa MSPLAST Indústria de Plásticos LTDA – ME para realizarem visita técnica de vistoria.

De propriedade de José Augusto Necchi Júnior e Vanessa Tomé Necchi, a MSPLAST produz sacolas, sacos de lixo e sacos de cestas básicas. Sua produção é de 30 toneladas/mês, mas tem capacidade para produzir 90 toneladas/mês.

A visita teve a finalidade de comprovar se a empresa cumpriu com o cronograma de construção da unidade da fábrica da empresa apresentado em seu requerimento quando solicitou os benefícios de doação de área e isenções municipais, previstos na Lei do PRODEAT (Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado).

Em seu projeto, a empresa se comprometeu a concluir a construção do galpão industrial de 375 m², com fechamento de suas laterais, aumento de cobertura do telhado em um dos vãos do galpão para acomodação de equipamentos industriais, colocação de dois portões nas saídas de escoamento da matéria prima e do produto final produzido pela empresa, construção de área externa de 138,04 m², que compreende a recepção, duas salas, dois banheiros, uma copa, uma cozinha, uma área de serviço, uma sala de máquinas que acomodam os compressores de ar, banheiros masculino e feminino junto à área de produção e a colocação de portões externos de acesso à empresa.

Nesta visita secretário e diretora puderam comprovar que a empresa cumpriu com todos os requisitos do cronograma de instalação da empresa. Eles ainda verificaram que na parte estrutural que a área total da empresa se encontra totalmente cercada com alambrado.

Outra exigência da Lei é que a MSPLAST contrate pessoas para trabalharem de forma direta e indireta para a empresa. Assim, pode-se comprovar que a empresa hoje conta com 12 funcionários diretos e indiretos que desempenham suas funções junto à empresa. Segundo o empresário, José Augusto Necchi Júnior, a perspectiva é que até o final de 2015 o quadro aumente para 25 funcionários.

Após a visita foi emitido o Laudo de Vistoria, atestado pelo secretário e pela diretora de Indústria, que comprova que a empresa cumpriu com os requisitos do cronograma de construção da unidade da fábrica e com a geração de emprego prometida na fase inicial de funcionamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS