Aparecida do Taboado | Da redação/com JPTL | 01/10/2014 16h34

Senac oferece cursos gratuitos

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Iniciou na quarta-feira, 24, dois novos cursos em Aparecida do Taboado, desta vez realizados através do Programa SENAC de gratuidade. Os cursos são de Recepcionista e Cuidador Infantil e as aulas ocorrem na Escola Municipal Jesus José de Souza, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h.

Conforme Lourine Lima Gouveia, coordenadora do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), para o curso de Cuidador Infantil foram disponibilizadas 20 vagas, destas ainda há oito vagas e no curso de Recepcionista, onde foram disponibilizadas 25 vagas, ainda estão disponíveis seis vagas.

A coordenadora explicou que os interessados em ingressar em um dos cursos podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 8h às 11h e das 13h30 às 17h (BR), levando Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

No curso de Cuidador Infantil o objetivo é ensinar a cuidar da higiene, conforto e alimentação da criança. Observar possíveis alterações no estado geral da criança; zelar pela integridade física, prestar primeiros socorros e promover atividades lúdicas e de entretenimento. A carga horária do curso é de 160 horas.

Já para o curso de Recepcionista o objetivo é ensinar a recepcionar e atender diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial); promover a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento; e prestar informações e estabelecer fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente.   Este ensinamento também tem carga horária de 160 horas.

Outros cursos

Outros três cursos serão fornecidos gratuitamente pela Prefeitura em parceria com o Programa SENAC de gratuidade. Estão disponíveis vagas para os cursos de Vendedor, Maquiador e Representante Comercial.

Os cursos estão previstos para iniciar no dia 15 de outubro. Os interessados devem procurar o CRAS com os documentos e comprovante de residência.





VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS