Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 12/11/2015 10h32

Solar Energy será instalado em Aparecida

Compartilhe:

Na manhã da última terça-feira, reunidos no Gabinete com o prefeito Robinho Samara, os sócios-proprietários da indústria Solar Energy do Brasil Ltda (empresa de fabricação de equipamentos para geração de energia solar), confirmaram instalação imediata no município de Aparecida do Taboado.

Hewerton Elias Martins e Henderson Martins foram recebidos pelo Chefe do Poder Executivo para tratar do início das atividades. Segundo Hewerton, a indústria pretende definir um local provisório para trabalhar ainda em 2015. Neste período trabalharão de 3 a 5 funcionários para receber a matéria-prima.

Em 2016 será iniciada a construção da fábrica, que pretende gerar inicialmente cerca de 20 empregos diretos e 10 indiretos. A empresa recebeu do governo do Estado – por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, juntamente com a Secretaria de Estado de Fazenda – incentivos fiscais e econômicos para a implantação da unidade fabril no município, que já conta com os estímulos propiciados pela Lei do Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado (PRODEAT), oferecendo área, incentivos fiscais e apoio na execução da terraplanagem.

A expectativa do município é que as obras, tanto a construção da indústria, quanto a edificação da usina, iniciem a partir do mês de maio de 2016. A indústria produzirá geradores, compostos de placas, inversor solar e acessórios, que podem ser instalados em residência, comércio e indústria. Já a usina deverá ser construída na “Região da Biquinha” e irá aumentar o potencial energético do município. O uso de energia solar funciona por meio do sistema de compensação, sem uso de baterias. “Este é um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. Firmamos uma boa parceria com a Prefeitura para que tenhamos mão-de-obra qualificada. O mercado passou por altos e baixos e tem dois anos que estamos em conversação. O prefeito Robinho Samara nos apoiou e entendeu a magnitude do nosso trabalho, tanto para o município, quanto para os munícipes”, contou o sócio-proprietário, Hewerton Elias Martins.

Com matriz em Campo Grande e mais duas filiais em Curitiba e Rio de Janeiro, a Solar Energy Brasil é líder de mercado no país. Em Aparecida do Taboado a empresa deverá contratar cerca de 40 pessoas, direta e indiretamente quando estiver devidamente instalada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS