Aparecida do Taboado | Luana Chaves - Assessoria de Comunicação | 20/07/2020 08h02

UAB oferta 30 vagas para pós-graduação em Sociologia

Compartilhe:

Foram abertas 30 vagas de pós-graduação em sociologia, pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no Polo da Universidade Aberta do Brasil-UAB de Aparecida do Taboado.

De acordo com o coordenador do polo UAB, Joaquim Donizete de Matos, as inscrições para a Especialização em Ensino de Sociologia, ofertada gratuitamente e na modalidade a distância pela UFMS, podem ser feitas até 4 de agosto, exclusivamente pelo site www.ufms.br, no link pós-graduação. Para ser direcionado direto digite no seu navegador: https://posgraduacao.ufms.br/portal/cursos/verificar-inscricao/326.

Poderão participar pessoas que tenham diploma de curso superior, com formação em área afim às Ciências Humanas e Sociais. A seleção será feita por meio da análise dos documentos anexados na inscrição e da análise curricular. O resultado preliminar das inscrições deferidas e indeferidas está previsto para 7 de agosto.

Segundo o coordenador, a modalidade a distância é uma ferramenta importante, pois permitirá ao profissional que já atua na Educação Básica, ou mesmo aqueles que desejam atuar, uma atualização de conteúdos sem ter que sair de casa.

O professor da comissão especial do curso, Aldenor da Silva Ferreira, ressaltou que o objetivo é capacitar e instrumentalizar professores do ensino fundamental e médio para construir respostas aos desafios colocados na atualidade para a área das ciências humanas e sociais, oferecendo contribuições teórico-metodológicas que propiciem um ensino de Sociologia dinâmico, interativo e pautado no diálogo entre aluno e professor. “No que tange à Educação Básica, há uma demanda por profissionais especializados para ministrar aulas de Sociologia, não apenas no estado de Mato Grosso do Sul, mas também no Brasil. A especialização em Ensino de Sociologia visa promover atualizações, com base nos avanços metodológicos e tecnológicos ligados ao processo de ensino e aprendizagem, das áreas de Antropologia, de Ciência Política e de Sociologia”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS