Atenção | Com Cassilândia Notícias | 20/08/2016 09h40

Escorpiões invadem Cassilândia e podem matar

Compartilhe:

"Um escorpião, reproduz sózinho, e pode transformar em 100 mil no prazo de doze meses", disse hoje o veternário Silvoney Filho, da Vigilância Sanitária de Cassilândia, no programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca.

Ele acredita que os escorpiões amarelos são procedentes da Bahia e devem ter chegados em malas de pessoas que migraram para o município ou caminhões de madeira. Todos são venenosos e pode levar a óbito, principalmente quando atinge crianças ou idosos. Em Cassilândia existe o soro indicado para picadas de escorpião.

Segundo o veterinário muitas pessoas já foram alcançadas pelos escorpiões.

Melhor que veneno é jogar água quente em locais que eles podem estar. Galinha é predadora, mas ela dorme a noite e o escorpião tem hábitos noturno.

Explicou que quintais e terrenos sem construções devem permanecer limpos, mesmo porque eles escalam paredes e muros chegando a locais limpos. A prefeitura está notificando proprietários.

Lembrou que berços de crianças nunca devem ficar encostados nas paredes e nem deixar roupas de cama na altura do piso do quarto. Também solicitou que as pessoas façam vistoria nos sapatos e roupas antes de colocá-los no corpo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS