Atenção | Da redação/ com Notícias MS | 09/06/2016 09h53

Prazo para receber PIS termina este mês

Compartilhe:

Dos 303.208 trabalhadores de Mato Grosso do Sul que têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), mais de 20 mil ainda não sacaram o benefício e o prazo acaba no fim de junho.

Foram pagos R$ 234.759.380,21 aos trabalhadores do Estado e 93% já receberam o benefício. O pagamento do abono iniciou em julho do ano passado e termina neste mês.

Tem direito ao abono, o trabalhador que está cadastrado no PIS (Programa de Integração Social) há pelo menos cinco anos, ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica durante 30 dias consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração. É necessário também ter os dados informados pelo empregador corretamento na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Quem possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque nos caixa eletrônicos da Caixa Econômica Federal, correspondentes Caixa Aqui e lotéricas. O trabalhador que não possui o cartão, deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação.

Já o funcionário que possuir conta individual na Caixa, tem o benefício depositado diretamente na conta, caso haja saldo acima de R$1,00 e movimentação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS