Bataguassu | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 14/09/2015 15h25

Cras encerra curso para conserva de frutas e hortaliças

Compartilhe:

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras II) “Fortalecendo Famílias”, da Nova Porto XV/ Reta A-1 em parceria com Sindicato Rural, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS) encerrou na última quinta-feira (10), às 16 horas, o curso de Conserva de Frutas e Hortaliças.

A capacitação foi oferecida às famílias usuárias do Cras cadastradas no CadÚnico e no Programa Bolsa Família e foi ministrada nos dias 8, 9 e 10 deste mês, na própria sede do Cras II, em Porto XV. No total, 13 alunas participaram das aulas ministradas pela instrutora Roseleine.


Presente no encerramento do curso, o coordenador do Cras II, Luciano Fernandes Gonçalves, “falou da importância do curso e agradeceu a participação de todas as usuárias pela busca de  novos conhecimentos, se capacitando para o mercado de trabalho”, disse ele.

A assistente social do Cras II, Maria Aparecida Lopes Sobreira, também destacou a importância do Cras em incentivar as famílias à desenvolverem seus potenciais e habilidades com a participação nos cursos de geração de emprego e renda.

Maria Aparecida frisou que “no caso do curso de conserva as orientações foram repassadas de forma simples e pelo baixo custo, as alunas poderão fabricar os produtos em suas próprias residências e vendê-las, aumentando desta forma, sua renda familiar”, frisa.

O coordenador do Senar, Sidnei Amaral Freire, agradeceu a parceria do Cras com Sindicato Rural e também parabenizou as alunas pela participação no curso.

Ao final das falas, uma confraternização foi realizada aos presentes. Na ocasião, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) assim como a secretária municipal de Assistência Social, Geôvania Bissoli Siqueira de Almeida, não puderam participar do evento devido a compromissos agendados anteriormente, mas ambos parabenizaram antecipadamente a participação das usuárias na referida capacitação.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS