Bataguassu | Da Redação/Com Assessoria | 20/11/2015 16h03

Prefeito retoma combate ao mosquito da dengue e chikungunya

Compartilhe:

O prefeito de Bataguassu, Arlei Caravina, retomou o combate ao mosquito da dengue no município com o objetivo de reduzir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O mutirão de limpeza teve início no último sábado (18) e começou pelo bairro Jardim Campo Grande.

Conforme a secretária de Saúde, Maria Angélica Benetasso, as equipes recolheram vários materiais que poderiam servir como depósito de água parada e criadouro para o mosquito da dengue. “Como o forte calor e as chuvas são propícios à proliferação do mosquito, retomamos a ação para exterminar possíveis focos da doença. Esse é um trabalho contínuo, que necessita da ajuda de todos para assim podermos eliminar os criadouros do mosquito e exterminar os riscos da doença em nosso município”, enfatiza.

A secretária destacou ainda a participação da secretaria de obras e a continuidade das ações e dos agentes de saúde. "Recolhemos os materiais diversos que foram retirados dos quintais de moradores, através do apoio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e com a participação também dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Endemias, responsáveis por repassar orientações sobre sintomas e formas de prevenir da doença", disse.

Os mutirões terão sequência em outros bairros do município assim como no Distrito da Nova Porto XV, com horário e local a ser divulgado pela prefeitura. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS