Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, praças recebem academias ao ar-livre, academia da saúde e playgrounds

"/>
Bem-estar | Roberto Abib | 12/06/2012 10h58

Município cria espaços para a prática de esportes e lazer

Compartilhe:

Já estão instaladas as duas academias ao ar livre em Aparecida do Taboado. Uma na Praça Barbosa e a outra no Centro de Esportes e Lazer Dê, com placa informativa, lixeira e nove aparelhos.

E na Vila São Jerônimo, ao lado da ESF na Rua São Paulo, está sendo construída uma academia da saúde proveniente por meio de recursos do Fundo Nacional e Municipal de Saúde.

Aparecida do Taboado foi contemplada pelo Ministério da Saúde a implantar uma academia de saúde na Vila São Jerônimo, um investimento na ordem de R$ 180 mil.

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para a prática de atividade física. As atividades devem estar ligadas aos serviços de atenção básica.

A estratégia Academia da Saúde estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer, a exemplo de iniciativas bem sucedidas realizadas em cidades como Aracaju, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Vitória.  O
objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool,
sedentarismo, à alimentação inadequada e obesidade.

 

Playgrounds

 

Outra ação que visa proporcionar o bem-estar da população é a instalação de dois playgrounds; um no Jardim das Flores e o outro no bairro Vila Pereira.

“Com a criação de espaços para práticas esportivas e atividades físicas a Administração Participativa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cumpre agenda do Ministério da Saúde em proporcionar à população aparecidense espaços de lazer e de promoção e prevenção da saúde”, comenta a Secretaria Municipal de Saúde, Sirlei Melo.

Mãos à obra

Os espaços para a prática de esporte e lazer fazem parte do Programa Mãos à Obra, uma série de ações realizadas e que estão a realizar pelo governo municipal em benefício de mais qualidade de vida para todos os aparecidenses com a finalidade de ratificar o município na rota do progresso e do bem-estar.

Por meio da construção, reforma, ampliação e pavimentação, a cidade que possui uma grande diversificação econômica, se prepara para o seu desenvolvimento com as Mãos à Obra.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS