Bem-estar | Roberto Abib | 29/05/2012 09h59

Programa Saúde na Escola é lançado no município

Compartilhe:

No último dia 22 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação lançaram oficialmente o Programa Saúde na Escola - PSE. O evento foi realizado no salão de eventos do Restaurante Recanto e contou com a presença dos professores da rede municipal de ensino e das gestoras das unidades de saúde, do Prefeito André Alves Ferreira, da Secretaria de Saúde Sirlei Melo, da Secretaria de Educação Maria Célia, além das coordenadoras do programa Enfermeira Samantha e a assistente da secretaria de Educação, Fátima.

O PSE é voltado para os estudantes da educação básica com vistas à formação integral por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, objetivando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento das crianças e jovens.



A principal meta é reforçar a prevenção à saúde dos alunos e construir uma cultura de paz nas escolas, sendo que no primeiro é a avaliação das condições de saúde de cada estudante e, como segundo passo, é trabalhar na promoção e prevenção da saúde, por uma cultura da paz e combate às drogas.

A Secretária de Saúde Sirlei Melo enfatizou em sua fala a importância do trabalho que está sendo iniciado, pois trabalha a intersetorialidade tão comentada, mas pouco utilizada, entre as secretarias e ainda a necessidade de se trabalhar com educação, prevenção e promoção da saúde desde a mais tenra idade, pois saúde é bem estar pleno e não sarar de uma ou várias doenças.


Agradeceu a assessora Mara que conseguiu, pelos seus esforços junto ao Ministério
da Saúde, o Programa Saúde Na Escola - PSE para Aparecida do Taboado, agradeceu ainda, a professora Jaqueline pela disposição em trabalhar na capacitação dos presentes durante evento e ao Prefeito André, pelo apoio inconteste nas ações da secretaria Municipal de Saúde, à professora Maria Célia pela disposição em trabalhar como parceira no programa, aos professores e gestores pela presença.

Relata que a primeira fase do programa está praticamente concluída, pois foram avaliados o IMC e a saúde bucal dos estudantes.

A Secretária de Educação Maria Célia agradece ao prefeito André pelo incondicional apoio a todos os projetos que visam a qualidade de vida da população aparecidense, além de parabenizar agradeceu ao empenho dos colaboradores da educação na realização do programa nas escolas do município.

O prefeito André parabenizou as secretárias pela iniciativa do trabalho em parceria, que culminará com melhores resultados junto à população.





VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS