Brasilândia | Com Prefeitura de Costa Rica | 13/04/2021 10h36

Com aulas remotas, Costa Rica investe em infraestrutura para retorno presencial

Compartilhe:

No último sábado o Governo Municipal chegou aos primeiros 100 dias de gestão, um período marcado por relevantes ações em todas as secretarias e autarquias. Com o início do ano letivo por meio de aulas remotas, a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) tem investido em tecnologia, capacitação dos servidores e na manutenção das Escolas, CEI´s (Centros de Educação Infantil) e veículos, preparando uma infraestrutura completa para o retorno das aulas presenciais.

Conforme a secretária municipal de Educação, professora Maria Barbosa, o período tem sido muito importante e de muito aprendizado. “Pudemos conhecer, organizar, reestruturar e formar equipes de trabalho, além de planejar as ações e estratégias de trabalho para o decorrer do ano letivo. Construímos o alicerce para nossas ações futuras e hoje já temos metas e objetivos bem claros do que queremos e o quanto podemos” ressaltou a gestora.

A SEMED também realizou um processo seletivo simplificado, onde 218 professores foram lotados conforme sua colocação, sendo 83 para anos iniciais, 71 para educação infantil, 22 professores de língua portuguesa, 7 de ciências, 14 de educação física, 2 de artes, 6 de geografia, 7 de história e 6 de matemática.

“É momento de agradecer o empenho dos educadores do município e toda a equipe da Secretaria de Educação, que não estão medindo esforços neste período de pandemia para levar o ensino pra dentro dos lares dos alunos costarriquenses” comentou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS