Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 07/04/2021 11h23

Hospital de Brasilândia recebe empréstimo de cápsulas de oxigênio

Compartilhe:

Uma rede de solidariedade está se formando em prol do Hospital Dr.Júlio César Paulino Maia. A direção do hospital conseguiu cilindros para armazenar gás oxigênio, na qual foram emprestadas por empresas e pessoas.

Segundo a direção, diante do aumento de tratamento de casos de Covid-19 dentro da unidade hospitalar, a equipe está gerenciando a logística dos cilindros que reservam o gás oxigênio para os pacientes com Covid-19.

Hoje, a maior dificuldade atualmente é encontrar essas cápsulas para o preenchimento do gás de oxigênio, sendo que diariamente é utilizado uma média de 10 cápsulas e o Hospital possui o total 21 cilindros.

Com isso, a equipe solicitou nesta terça-feira (06) para diversas empresas que possuem cilindros de oxigênio vazios para o empréstimo temporário.

Até o momento, o Hospital já arrecadou alguns que já seguirão amanhã para Campo Grande e receberão a higienização, pintura e preenchimento com mais gás oxigênio.

A direção do Hospital agradece a todos que colaboraram com esta atitude e também informa que aceita o empréstimo temporário de mais cápsulas de oxigênio vazias para este momento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS