Brasilândia | Com prefeitura de Brasilândia | 16/09/2021 10h08

Levantamento indica aumento de Infestação do Aedes Aegypti em Brasilândia

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Controle e Combate a Endemias divulgou nesta semana, mais um Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa). A Saúde está atenta com o resultado, que está acima do que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

Segundo o responsável pela área, Rogério Cortri, atualmente Brasilândia está com o Índice de Infestação em 1.6 %, sendo o que é recomendado pelo Ministério da Saúde é 1%.Um dos motivos do aumento do índice são as chuvas que caíram nos últimos dias em Brasilândia.

O coordenador reforça a toda população brasilandense para que esteja atenta aos possíveis criadouros do mosquito, ou seja, eliminar todo o tipo de recipiente que possa acumular água.

Segundo do Boletim Epidemiológico, até o momento, Brasilândia acumula 181 casos notificados, sendo 51 confirmados de Dengue, 02 casos positivos de Zika e 01 caso positivo de Chikungunya.

Para reduzir os focos do mosquito Aedes Aegypti e demais animais peçonhentos, ainda continua em andamento a Operação Cidade Limpa, promovida pela Prefeitura por meio das secretarias municipais de Saúde e Serviços Urbanos.

Outro trabalho é a passagem do fumacê pela cidade, entretanto, o serviço é somente liberado pelo Estado, uma vez que a fumaça liberada é tóxica, podendo prejudicar outras espécies e por isso, precisa ser realizada moderadamente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS